produtos
desenvolvidos de forma inteligente
SISTEMA DE GESTÃO LEGISLATIVA
O Sistema de Gestão legislativa é uma poderosa ferramenta de controle para automatização das atividades legislativas e apoio as atividades relacionadas ao processo legislativo em geral, como: elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização da ordem do dia, registro de votações em painel eletrônico nas sessões plenárias.
Geração
automática das proposições (Indicações – Requerimentos – Projetos de Resolução – Projetos de Lei
e etc);
Processo
Legislativo devidamente numerado e protocolado, com geração de todos os despacho pelo próprio
sistema;
Disponibilização online das proposições recebidas no portal do legislativo;
Envio das
proposições ao e-mail dos parlamentares;
Disponibilização da pauta da sessão aos parlamentares e à sociedade para acompanhamento da
sessão;
Geração
automática da ata da sessão;
Controle
de tempo do uso da palavra pelos oradores e aparteantes com o corte de microfone pelo próprio
sistema
Parametrização dos quóruns de abertura de sessão, deliberação e votação em estrita observância
às normas estabelecidas no Regimento Interno da casa legislativa;
Controle e
acompanhamento do devido processo legislativo das proposições deliberadas pelo plenário,
presidência e pelas comissões;
Controle
com disponibilização online das reuniões das comissões permanentes e temporárias da casa
legislativa;
Geração
automática da ata das reuniões das comissões permanentes e temporárias;
Geração
dos pareceres a ser emitidos pelos relatores das matérias;
Integração
online com o painel de votação eletrônica
PLENÁRIO ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO
O Sistema de Painel Eletrônico de votação consiste em solução tecnológica para deliberação em plenário e transmissão via web para acompanhamento pela sociedade das ações deliberativas dos seus representantes, viabilizando o acompanhamento e controle do registro de presença, discussão e votação de matérias, controle de tempo de oradores e aparteantes, geração automática de ata, integração com videoconferência, facebook, youtube e portal do legislativo.
Agilidade
e controle da sessão plenária;
Otimização
das atividades parlamentares (registro de presença – uso da tribuna – discussão e votação das
matérias);
Emissão de
relatórios sobre deliberação das amtérias;
Controle
de quórum de abertura da sessão, deliberação e votação;
Registro
de presença na abertura da sessão e na ordem do dia;
Controle
de tempo dos diversos expedientes da sessão;
Tribuna
popular;
Controle
de tempo quando do uso da palavra pelos oradores e aparteantes;
Acompanhamento do plenário eletrônico de votação pelo cidadão através do portal do legislativo e
do aplicativo IntGest Legis;
PLENÁRIO VIRTUAL
O Sistema de Plenário Virtual consiste em solução tecnológica que viabiliza o registro de presença, discussão e votação de matérias, controle de tempo de oradores e aparteantes, geração automática de ata e integração com videoconferência, facebook, youtube e portal do legislativo, possibilitando a realização das sessões legislativas através de um computador ou do próprio celular (smartphone).
Registro
de presença
Quórum
para abertura da sessão;
Discussão
e votação da ata;
Uso e
controle da palavra pelo orado e aparteante;
Controle
de tempo quando do usua da palavra pelos oradores e aparteantes;
Integração
com videoconferência;
Integração
com redes sociais (facebook e youtube)
Quórum de
deliberação e votação;
Discussão
e votação das matéria;
Transmissão automática no painel eletrônico do portal do legislativo;
Geração
automática da ata da sessão virtual;
INTGEST LEGIS
Aplicativo para smartphones com informações das atividades legislativas da Câmara Municipal. Apresenta informações detalhadas sobre vereadores, sessões plenária, produção legislativa dos parlamentares, inscrição para uso da tribuna, legislação Federal, Estadual e Municipal, geração de proposições a partir do celular e acompanhamento de plenário eletrônico e do plenário virtual.
Cadastro
de proposições, apenas falando próximo ao celular;
Inscrição
para uso da tribuna;
Registro
fotográfico de ações desenvolvidas pelo parlamentar a serem transmitidas no plenário eletrônico;
Legislação
Federal, Estadual e Municipal;
Produção
legislativa dos parlamentares;
Acompanhamento da sessão pela sociedade, a partir do smarphone;
Acompanhamento das deliberações em sessão plenária;NORMAS JURÍDICAS E ATOS DMINISTRATIVOS
Segurança e organização no armazenamento da legislação e demais atos jurídicos do setor governamental, compilando as proposições e materiais legislativas com sua disponibilização automática no portal do ente público. O módulo tem por objetivo cadastrar os atos administrativos e as normas jurídicas que são citadas nas matérias Legislativas, montando a base de dados de toda Legislação e Atos Administrativos do ente governamental.
Leis;
Decretos;
Portarias;
Resoluções;
Regulamentos;
Instruções Normativas.
CONTROLADORIA
Controle a utilização dos recursos públicos obtendo uma gestão legal e eficaz, sem a ocorrência de prejuízos, desvios, desperdícios ou qualquer outra forma de dano ao erário.
Auditoria
de avaliação da gestão;
Auditoria
de acompanhamento da gestão;
Auditoria
contábil;
Auditoria
operacional;
Auditoria
especial;
Auditoria
de tomada de contas especial;
Análise de
processos de pessoal;
PAD –
Processo administrativo disciplinar;
PAPF –
Processo administrativo de penalização de fotnecedores.
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Audiência Pública de Avaliação de Metas Fiscais possibilita demonstrar o alcance das metas fiscais traçadas pelo poder Executivo, à luz do que determina o art. 9º, parágrafo quarto da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Resultado
primário do setor público;
Resultado
nominal;
Evolução
das estimativas da receitas;
Evolução
da despesas;
Renúncia
de receitas;
Evolução
da dívida pública.
SISTEMA DE PROTOCOLO
Manutenção dos registros de protocolo de entrada, saída e trâmites de documentos recebidos, expedidos e internos, deste o protocolamento até o arquivamento do processo administrativo.
Protocolo
de documentos recebidos, expedidos e internos;
Registro e
acompanhamento da tramitação dos documentos;
Consulta
ao teor dos documentos protocolados e eventuais anexos;
Consulta
aos protocolos dos documentos e a sua tramitação por: número do protocolo, referências, origem,
destino, tipo e assunto;
Acompanhamento da obrigatoriedade de observância da ordem cronológica de pagamento das
obrigações contratuais prevista na Lei nº 8.666/93.
PORTAL INSTITUCIONAL
Com arquitetura de informações padronizadas e ferramentas funcionais que facilitam os trabalhos da entidade em atendimento aos padrões e leis brasileiras, integrado com o Portal da transparência possibilitado a publicação de dados das prestações de contas exigidos pela lei da transparência e pela lei de acesso à informação.
Integração
com redes sociais;
Facilidade
de contato;
cadastro
de serviços;
Normas
jurídicas e atos administrativos;
Estrutura
organizacional;
Galeria de
gestores;
Agenda do
gestor;
Acompanhamento da evolução da receita e da despesa;
Acompanhamento da evolução da dívida;
Cadastro
de fornecedores e prestadores de serviços (CRC).OUVIDORIA
Sistema de Ouvidoria para controle nas ações para receber, avaliar, analisar e encaminhar denúncias, reclamações, solicitações de informações, elogios, sugestões e considerações, referentes a quaisquer atos administrativos, demandados pelo cidadão, para providências pertinentes da administração pública, desde a solicitação até a resposta ao solicitante.
Elogios;
Denúncias;
Reclamações;
Sugestões;
Alertas
automático a autoridade responsável por monitorar e assegurar o cumprimento da Lei.
Relatórios
estatísticos;
E-SIC
O E-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão ) gerencia as solicitações realizadas ao ente governamental no âmbito da Lei de Acesso à Informação, funcionando como porta de entrada única para os pedidos de informação. O E-sic tem como objetivo organizar e facilitar o procedimento de acesso à informação tanto para o cidadão quanto para a Administração Pública. O e-SIC permite que qualquer pessoa - física ou jurídica - encaminhe pedidos de acesso à informação para o ente governamental.
Acompanhar
pedidos de acesso à informação: trâmites e prazos;
Consultas
as respostas recebidas;
Apresentação de recursos e acompanhamento do andamento deles;
Apresentação de reclamações por omissão de resposta;
Consulta
de respostas recebidas.
Encaminhamento de pedidos de acesso à informação para o ente governamental, tanto por pessoa
física quanto jurídica;