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produtos desenvolvidos de forma inteligente
Desenvolvemos sistemas com base nas necessidades de cada segmento, todos muito bem planejados e testados. Abaixo mais detalhes sobre cada um.

SIGL - Sistema Integrado de Gestão Legislativa
Módulos:

SISTEMA DE GESTÃO LEGISLATIVA

O Sistema de Gestão legislativa é uma poderosa ferramenta de controle para automatização das atividades legislativas e apoio as atividades relacionadas ao processo legislativo em geral, como: elaboração de proposições, protocolo e tramitação das matérias legislativas, organização da ordem do dia, registro de votações em painel eletrônico nas sessões plenárias.

PRINCIPAIS RECURSOS
Geração automática das proposições (Indicações – Requerimentos – Projetos de Resolução – Projetos de Lei e etc);
Processo Legislativo devidamente numerado e protocolado, com geração de todos os despacho pelo próprio sistema;
Disponibilização online das proposições recebidas no portal do legislativo;
Envio das proposições ao e-mail dos parlamentares;
Disponibilização da pauta da sessão aos parlamentares e à sociedade para acompanhamento da sessão;
Geração automática da ata da sessão;
Controle de tempo do uso da palavra pelos oradores e aparteantes com o corte de microfone pelo próprio sistema
Parametrização dos quóruns de abertura de sessão, deliberação e votação em estrita observância às normas estabelecidas no Regimento Interno da casa legislativa;
Controle e acompanhamento do devido processo legislativo das proposições deliberadas pelo plenário, presidência e pelas comissões;
Controle com disponibilização online das reuniões das comissões permanentes e temporárias da casa legislativa;
Geração automática da ata das reuniões das comissões permanentes e temporárias;
Geração dos pareceres a ser emitidos pelos relatores das matérias;
Integração online com o painel de votação eletrônica

PLENÁRIO ELETRÔNICO DE VOTAÇÃO

O Sistema de Painel Eletrônico de votação consiste em solução tecnológica para deliberação em plenário e transmissão via web para acompanhamento pela sociedade das ações deliberativas dos seus representantes, viabilizando o acompanhamento e controle do registro de presença, discussão e votação de matérias, controle de tempo de oradores e aparteantes, geração automática de ata, integração com videoconferência, facebook, youtube e portal do legislativo.

PRINCIPAIS RECURSOS
Agilidade e controle da sessão plenária;
Otimização das atividades parlamentares (registro de presença – uso da tribuna – discussão e votação das matérias);
Emissão de relatórios sobre deliberação das amtérias;
Controle de quórum de abertura da sessão, deliberação e votação;
Registro de presença na abertura da sessão e na ordem do dia;
Controle de tempo dos diversos expedientes da sessão;
Tribuna popular;
Controle de tempo quando do uso da palavra pelos oradores e aparteantes;
Acompanhamento do plenário eletrônico de votação pelo cidadão através do portal do legislativo e do aplicativo IntGest Legis;

PLENÁRIO VIRTUAL

O Sistema de Plenário Virtual consiste em solução tecnológica que viabiliza o registro de presença, discussão e votação de matérias, controle de tempo de oradores e aparteantes, geração automática de ata e integração com videoconferência, facebook, youtube e portal do legislativo, possibilitando a realização das sessões legislativas através de um computador ou do próprio celular (smartphone).

PRINCIPAIS RECURSOS
Registro de presença
Quórum para abertura da sessão;
Discussão e votação da ata;
Uso e controle da palavra pelo orado e aparteante;
Controle de tempo quando do usua da palavra pelos oradores e aparteantes;
Integração com videoconferência;
Integração com redes sociais (facebook e youtube)
Quórum de deliberação e votação;
Discussão e votação das matéria;
Transmissão automática no painel eletrônico do portal do legislativo;
Geração automática da ata da sessão virtual;

INTGEST LEGIS

Aplicativo para smartphones com informações das atividades legislativas da Câmara Municipal. Apresenta informações detalhadas sobre vereadores, sessões plenária, produção legislativa dos parlamentares, inscrição para uso da tribuna, legislação Federal, Estadual e Municipal, geração de proposições a partir do celular e acompanhamento de plenário eletrônico e do plenário virtual.

PRINCIPAIS RECURSOS
Cadastro de proposições, apenas falando próximo ao celular;
Inscrição para uso da tribuna;
Registro fotográfico de ações desenvolvidas pelo parlamentar a serem transmitidas no plenário eletrônico;
Legislação Federal, Estadual e Municipal;
Produção legislativa dos parlamentares;
Acompanhamento da sessão pela sociedade, a partir do smarphone;
Acompanhamento das deliberações em sessão plenária;

NORMAS JURÍDICAS E ATOS DMINISTRATIVOS

Segurança e organização no armazenamento da legislação e demais atos jurídicos do setor governamental, compilando as proposições e materiais legislativas com sua disponibilização automática no portal do ente público. O módulo tem por objetivo cadastrar os atos administrativos e as normas jurídicas que são citadas nas matérias Legislativas, montando a base de dados de toda Legislação e Atos Administrativos do ente governamental.

PRINCIPAIS RECURSOS:      Leis;      Decretos;       Portarias;       Resoluções;      Regulamentos;       Instruções Normativas.

CONTROLADORIA

Controle a utilização dos recursos públicos obtendo uma gestão legal e eficaz, sem a ocorrência de prejuízos, desvios, desperdícios ou qualquer outra forma de dano ao erário.

PRINCIPAIS RECURSOS
Auditoria de avaliação da gestão;
Auditoria de acompanhamento da gestão;
Auditoria contábil;
Auditoria operacional;
Auditoria especial;
Auditoria de tomada de contas especial;
Análise de processos de pessoal;
PAD – Processo administrativo disciplinar;
PAPF – Processo administrativo de penalização de fotnecedores.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência Pública de Avaliação de Metas Fiscais possibilita demonstrar o alcance das metas fiscais traçadas pelo poder Executivo, à luz do que determina o art. 9º, parágrafo quarto da Lei de Responsabilidade Fiscal.

PRINCIPAIS RECURSOS
Resultado primário do setor público;
Resultado nominal;
Evolução das estimativas da receitas;
Evolução da despesas;
Renúncia de receitas;
Evolução da dívida pública.

SISTEMA DE PROTOCOLO

Manutenção dos registros de protocolo de entrada, saída e trâmites de documentos recebidos, expedidos e internos, deste o protocolamento até o arquivamento do processo administrativo.

PRINCIPAIS RECURSOS
Protocolo de documentos recebidos, expedidos e internos;
Registro e acompanhamento da tramitação dos documentos;
Consulta ao teor dos documentos protocolados e eventuais anexos;
Consulta aos protocolos dos documentos e a sua tramitação por: número do protocolo, referências, origem, destino, tipo e assunto;
Acompanhamento da obrigatoriedade de observância da ordem cronológica de pagamento das obrigações contratuais prevista na Lei nº 8.666/93.

PORTAL INSTITUCIONAL

Com arquitetura de informações padronizadas e ferramentas funcionais que facilitam os trabalhos da entidade em atendimento aos padrões e leis brasileiras, integrado com o Portal da transparência possibilitado a publicação de dados das prestações de contas exigidos pela lei da transparência e pela lei de acesso à informação.

PRINCIPAIS RECURSOS
Integração com redes sociais;
Facilidade de contato;
cadastro de serviços;
Normas jurídicas e atos administrativos;
Estrutura organizacional;
Galeria de gestores;
Agenda do gestor;
Acompanhamento da evolução da receita e da despesa;
Acompanhamento da evolução da dívida;
Cadastro de fornecedores e prestadores de serviços (CRC).

OUVIDORIA

Sistema de Ouvidoria para controle nas ações para receber, avaliar, analisar e encaminhar denúncias, reclamações, solicitações de informações, elogios, sugestões e considerações, referentes a quaisquer atos administrativos, demandados pelo cidadão, para providências pertinentes da administração pública, desde a solicitação até a resposta ao solicitante.

PRINCIPAIS RECURSOS:
Elogios;
Denúncias;
Reclamações;
Sugestões;
Alertas automático a autoridade responsável por monitorar e assegurar o cumprimento da Lei.
Relatórios estatísticos;

E-SIC

O E-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão ) gerencia as solicitações realizadas ao ente governamental no âmbito da Lei de Acesso à Informação, funcionando como porta de entrada única para os pedidos de informação. O E-sic tem como objetivo organizar e facilitar o procedimento de acesso à informação tanto para o cidadão quanto para a Administração Pública. O e-SIC permite que qualquer pessoa - física ou jurídica - encaminhe pedidos de acesso à informação para o ente governamental.

PRINCIPAIS RECURSOS:
Acompanhar pedidos de acesso à informação: trâmites e prazos;
Consultas as respostas recebidas;
Apresentação de recursos e acompanhamento do andamento deles;
Apresentação de reclamações por omissão de resposta;
Consulta de respostas recebidas.
Encaminhamento de pedidos de acesso à informação para o ente governamental, tanto por pessoa física quanto jurídica;